segunda-feira, 1 de julho de 2013

ISAE recebe o selo ODM

Na última terça-feira (25), O ISAE recebeu o selo ODM, que reconhece projetos que colaboram para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

O ISAE conquista o Selo ODM, por meio do Programa de Voluntariado em Gestão Uaná, ação coordenada pelo Núcleo de Responsabilidade e Sustentabilidade. A cerimônia de entrega do Selo aconteceu na sede da FIEP e estiveram presentes os representantes do projeto, Rebecca Giese e Albert Estiarte.

Os ODM foram definidos em 2000, pela ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria até 2015. São oito objetivos que abrangem das áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

O selo é uma certificação destinada às empresas e instituições paranaenses que realizam ações e projetos em prol dos ODM. Das 128 empresas e instituições inscritas nesta edição, 113 receberam a certificação, sendo 23 instituições públicas, 55 empresas privadas e 50 instituições da sociedade civil.

Na ocasião foi assinado o termo de adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade /Nós Podemos, que tem por objetivo incentivar, ampliar e dimensionar a participação da sociedade brasileira em prol do alcance das Metas do Milênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário