quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Alunos do ISAE/FGV encerram assessoria voluntária em captação de recursos

Na última sexta-feira (25), estudantes do ISAE/FGV, do MBA em Gestão Estratégica de Empresas, Diogo Oliveira, Danilo Torres e os representantes da ONG Camisa 10, Alvaro Manegotto, Marcel Quadros de Oliveira e Alexandre Manegotto (presidente, vice-presidente e conselheiro, respetivamente), participaram do encerramento do projeto de assessoria voluntaria desenvolvida pelos alunos.

A parceria contribuiu com a criação do Programa Sócio Torcedor. “O programa vai atrás de recursos financeiros para que a instituição não dependa de verbas públicas”, diz Danilo. “Fizemos uma pesquisa de mercado para conhecer o público da ONG e alinhamos as informações com pesquisas científicas”, complementa Diogo.

O encontro foi uma oportunidade para dialogar sobre os desafios do Terceiro Setor, sobre ideias e o oportunidades da ONG no que se refere à gestão, marketing e captação de recursos e,  ainda, levantar experiências sobre o processo de assessoria. “Conversar com pessoas preparadas como vocês (em referência aos voluntários) foi muito positivo, precisávamos dessa experiência, foi muito bom estruturar nossas ideias”, diz Marcel.

Por meio do futebol, o Projeto Social “Camisa 10” contribui com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social das cidades de Curitiba e São José dos Pinhais. A organização atua principalmente nos bairros Uberaba e Boqueirão, que estão próximos ao local de treinamento. A iniciativa é livre de matrículas e mensalidades, com professores formados em educação física e especializados em futebol e treinamento desportivo.

Foto: De esquerda para direita: Alexandre Manegotto, Marcel Quadros de Oliveira, Diogo Oliveira, Albert Estiarte (coordenador do Programa Uaná), Danilo Torres e Alvaro Manegotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário