quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Voluntários Uaná concluem assessoria em gestão na entidade OBADIN

Nesta terça-feira (29), encerrou-se o projeto de assessoria voluntária desenvolvido pelos alunos do ISAE/FGV, Fernanda Okabe e Ulisses Alves, do curso Gerenciamento de Projetos. Participaram do encontro o representante do Programa Uaná, Albert Estiarte e a presidente da Organização Brasileira de Apoio aos Portadores de Disfunção Neuromuscular (OBADIN), Patrícia Ferreira.

Uma das primeiras fazes da assessoria foi analisar a situação da  a instituição por meio da metodologia Business Model Canvas. “Foi muito positivo conhecer esta ferramenta,  realizar um raio-x da entidade e observar as nossas lacunas”, diz Patrícia.

Outra ação desenvolvida pelos voluntários foi o mapeamento e criação do processo do serviço “Troca-Troca”, um dos serviços principais e com maior demanda da instituição. “Ao mapear o processo aportamos uma visão mais ampla do serviço e observamos várias oportunidades de melhora, que foram aplicadas ao decorrer da assessoria”, conta Fernanda.

Os voluntário expressaram, também, os frutos que trouxe o processo de voluntariado para eles. “Foi uma experiência muito boa. Conheci outras realidades e adquiri novos conhecimentos. Foi muito inspirador e entusiasmante  o engajamento das pessoas envolvidas com a ONG”, completa Ulisses.

A OBADIN é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que presta assistência aos pacientes portadores de disfunção neuromuscular e doenças raras. A ONG oferece tratamento fisioterapêutico, terapia ocupacional, acompanhamento psicológico e outras terapias necessárias, além de acompanhamento médico.

Foto, de esquerda para direita: Fernanda Okabe, Patrícia Ferreira e Ulisses Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário