quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Voluntários finalizam assessoria no Instituto Andaluz

Os voluntários, Alessandro Gois e Fabiano Bizinelli, alunos do MBA em Gerenciamento de Projetos do ISAE/FGV, realizaram o planejamento estratégico do Centro de Equoterapia Andaluz.

“Já iniciamos a aplicação de alguns itens desenvolvidos e percebemos que já foi obtido um resultado positivo. Esperamos dar continuidade com a aplicação por meio do recebimento do trabalho completo”, comentam as coordenadoras do instituto, Ana Carolina Matos e Viviane Miara.

Os voluntários também expressaram sua satisfação ao participar do Programa Uaná. “É uma oportunidade para desenvolvimento pessoal e profissional, ao possibilitar aprimoramento de habilidades gerenciais e trabalho com técnicas e ferramentas de gestão. Foi ótimo ter esse contato com instituições do terceiro setor, conhecendo mais essa forma de trabalho voltado para interesses sociais. A apreciação à dedicação da instituição às crianças e adolescentes com deficiência, alguns destes carentes, fortalece a sensação de cidadania e pertencimento à sociedade”, comenta o voluntário Fabio.

O Centro de Equoterapia Andaluz foi fundado em 31 de outubro de 2008 com a finalidade de tratar, pesquisar e desenvolver projetos ligados à reabilitação pela equoterapia. A equoterapia é um meio de reabilitação que utiliza cavalos e o ambiente ao ar livre como instrumentos terapêuticos. É uma técnica cientificamente comprovada sendo, em 1977, reconhecida como método terapêutico pelo Conselho Federal de Medicina.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário